FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) – O deputado André Fernandes (PL), candidato à Prefeitura de Fortaleza, afirmou neste domingo (27) que a capital deve respirar “ar de mudança” com o resultado da eleição.
“As expectativas são de mudança. Fortaleza deve respirar ar de mudança depois de 30 anos que os mesmos governam a nossa cidade”, afirmou.
Fernandes enfrenta no segundo turno Evandro Leitão (PT). Os dois aparecem tecnicamente empatados nas pesquisas recentes, numa disputa acirrada e que reflete a polarização nacional de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Ao longo da campanha, o candidato se colocou como o nome “contra o sistema”. Desde 2005, a capital cearense é comandada pela esquerda, seja PT ou PDT.
Fernandes votou na manhã deste domingo na Assembleia Legislativa do Ceará acompanhado da esposa, Luana Fernandes. Ele afirmou que sua campanha foi “linda, limpa, transparente e da paz”.
Fernandes também disse que, caso eleito, será um gestor para todos. “Vou ser gestor de quem votou em mim e quem não votou em mim, independente de bandeira partidária”.
VICTORIA AZEVEDO / Folhapress