RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Anitta faz show de Carnaval em SP e emula Rock in Rio com tirolesa e convidados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Anitta cantou por quase cinco horas nesta quinta-feira (25) em São Paulo, reunindo seus fãs no Memorial da América Latina em pleno aniversário da cidade. A cantora tem viajado pelo Brasil com a turnê “Ensaios da Anitta” na tentativa de aquecer o público para o Carnaval.

Ela subiu ao palco vestindo um figurino carnavalesco prateado e brilhante que homenageava a escola de samba Gaviões da Fiel. Começou cantando “Combatchy” e emendou nos hits “Modo Turbo” e “Envolver”, canção que a levou ao topo das mais tocadas do mundo no Spotify em 2022.

Aversa a shows megalomaníacos, Anitta também não se apresenta há tempos num festival do Brasil –e até brigou com o Rock in Rio em 2022, dizendo que não pisa no evento nunca mais porque os artistas brasileiros não seriam honrados.

Mas é justamente a estrutura do Rock in Rio que Anitta copia nos seus “Ensaios”. Uma tirolesa é pendurada por cima do público, como a do festival carioca, e estandes de marcas como Shein e Rexona foram espalhados pelo Memorial –espaços que cada vez mais presentes em grandes festivais, como se viu no Lollapalooza e no The Town no ano passado.

Em termos de show, Anitta também emula um festival ao convidar artistas para ajudá-la a entreter o público. Antes da sua apresentação começar, às 17h, DJs tentaram empolgar os fãs da cantora com sets de pop e funk.

Depois, Anitta dividiu palco com Luísa Sonza, Claudia Leitte, Manu Bahtidão e os rappers Wiu e Teto. Quando os colegas se apresentaram, a artista parava para respirar e beber água.

É, afinal, um show longo, destes que só se vê mesmo em tempos de Carnaval. Apesar do frio que tomou São Paulo neste feriado, o clima era de azaração, com muita gente se beijando, bebendo e rebolando.

Além de passear por toda sua discografia, com dezenas de músicas, Anitta pega emprestados hits de outros artistas. Ela apresenta, por exemplo, “Bola de Sabão”, de Claudia Leitte, e vários sucessos de Carnaval de Ivete Sangalo, como “Cadê Dalila”, “Céu da Boca” e “Flor de Reggae”.

Para completar o tom carnavalesco, ela fez versões de pagode e samba para algumas de suas próprias canções, como “Vai Malandra” e “Zen”.

No final, Anitta transformou a festa em um baile funk. Cantou “Rave de Favela”, “No Chão Novinha”, e “Onda Diferente” e “Favela Chegou”, suas parcerias com a também funkeira Ludmilla, com quem é brigada hoje.

“Ensaios da Anitta” é um acalento para o público brasileiro, que ajudou ela a erguer seu império antes de sair do país para tentar uma carreira internacional.

Quem a vê no palco, cantando clássicos brasileiros, logo esquece que hoje a artista é amiga de gringos do alto escalão da indústria musical americana e bate cartão em eventos como Met Gala e Grammy. Viajar pelo país com uma turnê carnavalesca, como tem feito há seis anos, parece uma forma de Anitta dizer aos seus primeiros fãs que a boa filha à casa torna.

GUILHERME LUIS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS