Antigo Espaço Itaú, cinema da Augusta instala letreiro da Petrobras na fachada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Espaço de Cinema, antigo Espaço Itaú e localizado na rua Augusta, em São Paulo, instalou nesta quarta-feira (11) um novo letreiro em sua fachada que indica que o estabelecimento será patrocinado pela BR Petrobras. A chamada na entrada escreve “Espaço Petrobras de Cinema”, com o nome da estatal escrito na mesma fonte da marca.

A reforma indica que o cinema será patrocinado pela Petrobras ainda este ano. A assessoria do cinema não comentou a instalação do letreiro na fachada do espaço, mas afirma que uma parceria será oficializada no ano que vem.

O Espaço de Cinema perdeu os naming rights do Itaú em abril deste ano, quando o banco vendeu parte da operação dos cinemas que patrocinava na cidade para a rede Cinesystem. O cinema da Augusta foi o único da capital paulista a permanecer sob o comando de Adhemar Oliveira, exibidor dono do estabelecimento.

Oliveira é nome incontornável da cinefilia paulista e também está por trás do Cine Sala, na mesma cidade, do Cine Belas Artes, em Belo Horizonte, e do Cinema Glauber Rocha, em Salvador.

Desde a venda, o Itaú limita seu apoio financeiro ao setor cinematográfico a patrocínios de projetos pontuais, como produções e mostras, bem como ao serviço de streaming Itaú Cultural Play.

Já a Petrobras voltou a ampliar o patrocínio do setor cultural nos últimos anos, em especial no cinema. A estatal por exemplo retomou a parceria com a Vitrine Filmes no ano passado para o projeto Sessão Vitrine Petrobras, que viabiliza o lançamento de filmes nacionais independentes a preços populares.

A empresa também retornou ao time de patrocinadores da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em outubro de 2023, batizando uma sala de cinema a céu aberto na Cinemateca Brasileira nas últimas duas edições do evento.

SILAS MARTÍ E PEDRO STRAZZA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS