SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico António Oliveira comentou sobre o perfil de reforços desejado pelo Corinthians no mercado da bola.
António falou sobre as necessidades do Corinthians ao ser perguntado sobre a imposição física do Botafogo na derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena.
O treinador português entende que os cariocas foram superiores na força, principalmente no meio-campo.
O Timão deve buscar contratações de jogadores mais intensos. Um dos alvos é o meio-campista Hernani, do Parma (ITA).
O Corinthians tem jogadores técnicos de meio-campo, como Breno Bidon, Rodrigo Garro e Igor Coronado, mas perde quando precisa de imposição física.
O Botafogo teve Danilo Barbosa (1,83 m), Marlon Freitas (1,85 m) e Tchê Tchê (1,75 m) de volantes e três atacantes de velocidade: Savarino, Luiz Henrique e Júnior Santos.
“Quem olha para nós percebe que falta um pouco de corpo, dimensão física. É a batalha do meio-campo, duelos de primeira e segunda bola. Sofremos um pouco. É uma análise perfeita do que vimos, sentimos. É construção do elenco. Temos que fazer reajustes para aliar condição física e técnica. Não é só talento. É questão competitiva, mais dimensão física para equilibrar jogos contra esse tipo de equipe. Sofremos também no Paulista contra o Palmeiras assim. Se o adversário leva para a dimensão física, temos dificuldades e cada um joga com as armas que tem”, disse António Oliveira.
Redação / Folhapress