Antônio Fagundes e outros artistas protestam contra possível fim do ‘7 Leituras’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Antônio Fagundes, Maria Fernanda Cândido e Ana Cecília Costa estão entre os mais de mil assinantes, entre pessoas de dentro e fora da classe artística, de um abaixo-assinado em defesa da manutenção do projeto “7 Leituras”, de Eugênia Thereza de Andrade, que completou 18 anos em 2024.

Após realizar quatro dos encontros previstos, tem circulado nos bastidores da classe artística que o Sesc São Paulo não tem planos de apresentar os três restantes. O Sesc não respondeu a reportagem ao ser procurado na última quarta-feira.

O projeto, que recebe o público para leituras gratuitas de grandes textos conduzidas por atores, foi apresentado por Andrade a Danilo Santos de Miranda, então diretor do Sesc-SP, que morreu em outubro do ano passado, em 2006, e se tornou real em março do ano seguinte. Sem considerar a audiência online dos dois anos em que os encontros foram virtuais, na pandemia, o foram realizadas 117 encenações que receberam um público de cerca de 24 mil pessoas.

Na edição deste ano, diretores e atores se reuniram para leituras de textos de William Shakespeare, com encontros dedicados à interpretação de “Romeu e Julieta”, “Hamlet”,

Entre os 40 diretores que já passaram pelo Sete Leituras, estão nomes como Zé Celso, Aimar Labaki, Antônio Abujamra, Denise Weinberg, Gabriel Villela e Sérgio de Carvalho.

Ana Lucia Torre, Caco Ciocler, Celso Frateschi, Glória Menezes e Maria Fernanda Cândido são alguns dos 450 atores que participaram do projeto. Uma amostragem mínima de visões distintas sobre o teatro.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS