RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Após morte de britânico, brasileiro de 112 anos é o homem mais velho do mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cearense João Marinho Neto, de 112 anos, foi reconhecido nesta quinta-feira (28) pelo Guinness World Records como o homem mais velho vivo no mundo.

Natural de Maranguape, cidade a 25 km de Fortaleza, João nasceu em 5 de outubro de 1912 e, recentemente, já tinha sido reconhecido como homem mais velho vivo na América Latina.

O posto de homem mais velho do mundo foi devido à morte do britânico John Tinniswood, de 112 anos, na última terça-feira (26).

A validação enquanto supercentenário —que são os idosos com mais de 110 anos— aconteceu em novembro deste ano e foi feita pela LongeviQuest, ranking que cataloga as pessoas mais velhas pelo mundo.

Filho de familiares fazendeiros, João vive na área rural de Apuiarés, a 118 km da capital cearense, desde a infância e sempre ajudou a cuidar de gados e da colheita de frutos de árvore de juazeiro.

Na vida adulta, trabalhou com agricultura cultivando milho e feijão e criando gado, cabras, porcos e galinhas.

Viúvo, foi casado com Josefa Albano, que morreu em 1994 aos 74 anos. Juntos, tiveram quatro filhos. Mais tarde, casou-se com Antonia Rodrigues, com quem teve mais três filhos.

Hoje, seis de seus filhos vivos estão vivos e ele possui 22 netos e 15 bisnetos.

Outros brasileiros também figuram na lista de pessoas mais velhas do mundo, como Inah Canabarro Lucas, de 116, e Izabel Rosa Pereira, de 114, respectivamente, segunda e nona colocadas no ranking mundial.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS