SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Simon Cowell, 65, cancelou as gravações do Britain’s Got Talent após a morte de Liam Payne.
Uma postagem no X (antigo Twitter) informou que as filmagens do reality show foram adiadas. Um porta-voz da Fremantle UK, produtora do programa, confirmou ao Mirror: “Devido à trágica morte de Liam Payne, decidimos adiar as audições do Britain’s Got Talent. Nossos pensamentos estão com os amigos, a família e todos que o amavam”.
Simon Cowell ainda não prestou homenagem ao cantor. O produtor foi um dos responsáveis pelo sucesso de Payne, que participou do The X Factor. A banda One Direction foi formada no programa.
O The X Factor se pronunciou sobre a tragédia e lamentou a morte do músico. “Estamos com o coração partido pela triste morte de Liam Payne. Ele era extremamente talentoso e, como parte do One Direction, deixará um legado duradouro na indústria musical e nos fãs ao redor do mundo”, publicou no X.
MORTE DE LIAM PAYNE
Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morreu nesta quarta-feira (16), aos 31 anos. Ele foi encontrado morto em Buenos Aires, na Argentina.
Payne caiu do terceiro andar do hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, na capital argentina. Mais cedo, a polícia havia recebido relatos sobre um homem agressivo que poderia estar sob a influência de drogas ou álcool no local. Segundo a imprensa argentina, a suspeita é de que essa pessoa seria o britânico, o que não foi confirmado pela polícia.
Artista sofreu “lesões muito graves”, conforme detalhado pelo médico que atendeu a ocorrência. De acordo com Alberto Crescenti, Liam aparentemente sofreu uma fratura “na base do crânio” após despencar de uma altura de aproximadamente 14 metros. Ele “apresentava lesões incompatíveis com a vida e não foi possível reanimá-lo”, afirmou o socorrista. Resultado da autópsia com a causa da morte ainda não foi divulgado.
Liam fez posts nas redes sociais pouco antes de morrer. Ele publicou uma foto antiga com a namorada, Kate Cassidy, cerca de meia hora antes da notícia de sua morte. Na foto, o cantor aparece sem camisa enquanto os dois posam para uma selfie no espelho. O registro foi divulgado pela primeira vez em 2023.
Em uma série de publicações no Snapchat, Liam disse que estava feliz por poder curtir um dia na Argentina. “Feliz que eu tenho um tempo livre”, escreveu ele. “Dia adorável na Argentina”, afirmou o astro.
Jornais argentinos divulgaram fotos do quarto em que Payne estava hospedado. Nas imagens, o quarto aparece destruído, com uma TV quebrada, e um pó branco espalhado pelo chão. Não foi confirmado se a substância seria cocaína.
Famosos lamentaram a morte do artista britânico. Personalidades brasileiras, como Maisa e Fátima Bernardes, e internacionais, como Paris Hilton e Charlie Puth, se despediram do cantor. Os colegas de One Direction de Liam ainda não se manifestaram publicamente.
Fãs foram para frente do hotel em que Liam morreu. Dezenas de admiradores de Payne foram para a frente do Casa Sur, em Palermo. De lá, eles acompanharam o momento no qual o corpo do britânico foi levado em uma ambulância para hospital local.
Liam Payne estava na Argentina para prestigiar o show do amigo, Niall Horan. Os dois eram integrantes da banda One Direction.
Governo britânico solicitou informações sobre o acidente às autoridades argentinas. Ainda não há informações sobre quando o corpo será levado para o Reino Unido e detalhes sobre velório.
Redação / Folhapress