RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Após nova ação da polícia, Poze do Rodo diz que está sendo perseguido

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – MC Poze do Rodo, 25, voltou a protestar publicamente contra a Polícia Civil do Rio de Janeiro após uma nova operação em sua casa no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. A visita mais recente aconteceu na manhã de quinta-feira (5), quando agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) entregaram uma intimação à influenciadora Viviane Noronha, companheira do funkeiro.

Nas redes sociais, o artista se revoltou. “Bom dia com mais uma visita desses caras. Não aguentamos mais. Agora, querem implicar com a minha esposa guerreira. Minha família não aguenta mais essa perseguição. Já provamos milhas e milhas que não sou nada de errado. Agora é minha esposa? Que loucura é essa”, escreveu ele em tom de desabafo.

Viviane foi chamada para depor no inquérito que apura possíveis crimes de calúnia e difamação. A investigação teve início após uma postagem feita por ela no Instagram, em 30 de maio —um dia depois da prisão de Poze—, onde afirmou que joias como uma corrente e um bracelete haviam sido furtadas por policiais civis durante a operação. Ela também questionou a ausência do dinheiro apreendido nas fotos oficiais divulgadas pela corporação.

Segundo a Polícia Civil, a apuração não ficou restrita às declarações nas redes. Investigações sobre o suposto envolvimento da influenciadora com o núcleo financeiro da facção Comando Vermelho também foram abertas. Viviane e sua empresa passaram a ser alvo da operação que visa desmantelar esquemas de lavagem de dinheiro que somam mais de R$ 250 milhões.

No mesmo dia em que a casa foi alvo de mandado de busca e apreensão, MC Poze deixou o presídio de Gericinó, onde ficou por cinco dias. Ele é investigado por apologia ao crime e ligação com a mesma facção. Ao retornar para casa, também fez um desabafo emocionado sobre a situação.

“Sou trabalhador e artista. Por que estão fazendo isso comigo? Por que eu sou preto ou porque sou favelado? Fui atrás, corri para construir meu castelo. Não é com dinheiro de nada de errado, não. É com minha luta, meu show”, afirmou. “Meus filhos pequenos têm trauma de polícia. Se veem policial, choram. Me deixem em paz.”

Poze e Viviane têm três filhos juntos. Desde o início da ofensiva policial, o cantor tem denunciado nas redes sociais o que classifica como perseguição. Já a Polícia Civil afirma que os procedimentos seguem baseados em investigações robustas, com apoio de provas documentais e análise de movimentações bancárias.

ADRIELLY SOUZA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.