RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Após prata inédita, Brasil será sede do Mundial de tênis de mesa em 2029

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Mundial de Tênis de Mesa de 2029 será realizado no Rio de Janeiro.

O Brasil sediará o Mundial que será disputado daqui a quatro anos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) na Assembleia Geral da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) em Doha, no Qatar, onde ocorreu o torneio de 2025.

A capital carioca venceu outras três concorrências. Alemanha (Berlim), China (sem cidade definida) e EUA (San José) também estavam no páreo. Rio de Janeiro liderou as três rodadas de votação e “bateu” a adversária China na última delas por 131 votos a 68.

Será a primeira edição do campeonato na América Latina. O torneio é disputado desde 1926.

O anúncio foi feito dias após a prata inédita de Hugo Calderano. O brasileiro de 28 anos se tornou o primeiro medalhista e finalista na história do torneio fora da Europa, Ásia ou EUA. Ele também teve participação na apresentação da candidatura brasileira.

O próximo Mundial, por sua vez, será disputado em Astana, capital do Cazaquistão. O torneio individual é bianual, realizado sempre em anos ímpares. Já o campeonato de duplas ocorrerá em 2028 e terá o Japão como sede.

“Realizaremos o maior Campeonato Mundial de todos os tempos. O Brasil tem desbravado fronteiras no tênis de mesa, graças a um trabalho muito sério da CBTM, dos treinadores, dos atletas e de toda a comunidade do esporte no país. O Rio estará de braços abertos para receber o mundo mais uma vez”, disse Vilmar Schindler, presidente da CBTM.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.