RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Após queda precoce no Mundial com LAFC, Giroud pode voltar à França

(UOL/FOLHAPRESS) – O atacante francês Olivier Giroud, que defendeu o LAFC (EUA) no Mundial de Clubes, pode voltar ao país de origem na próxima temporada.

O Lille está interessado na contratação de Giroud. A equipe busca reforçar o setor ofensivo, já que perdeu Jonathan David (que será reforço da Juventus) e Akpom (que volta ao Ajax após empréstimo).

A negociação, de acordo com o L’Équipe, não é simples. Giroud tem contrato com o LAFC até dezembro de 2025 e salário de cerca de 3 milhões de euros (R$ 19,39 milhões).

Giroud esteve em campo nas três partidas dos norte-americanos na competição. Ele foi titular na derrota (1 a 0) para o Espérance (TUN), e entrou no segundo tempo contra o Chelsea (ING) (derrota por 2 a 0) e diante do Flamengo (empate em 1 a 1).

O LAFC foi eliminado na primeira fase do Mundial. A equipe foi a lanterna do Grupo D, o mesmo do Flamengo, e somou apenas um ponto.

Se concluída a negociação, Giroud, 38, voltaria à França após 13 anos. Ele deixou o Montpellier em 2012 para defender o Arsenal. Depois, passou por Chelsea e Milan antes de desembarcar nos EUA.

Olivier Giroud é o maior artilheiro da seleção francesa, com 57 gols em 137 partidas. Ele foi campeão do mundo em 2018.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS