RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Apresentador do 60 Minutes critica Paramount ao vivo em meio a divergências com Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O apresentador Scott Pelley, do programa “60 Minutes”, da CBS, repreendeu a empresa proprietária da rede no ar, na noite de domingo (27), ao falar sobre a renúncia do produtor executivo Bill Owens.

“A Paramount começou a supervisionar nosso conteúdo de novas maneiras. Nenhuma de nossas reportagens foi bloqueada, mas Bill sentiu que perdeu a independência que o jornalismo honesto exige”, disse. “Ninguém aqui está feliz com isso.”

O comentário foi feito em meio a especulações de que a Paramount, liderada por Shari Redstone, tenta controlar o bem-sucedido programa de notícias enquanto busca aprovação regulatória para uma fusão com a empresa Skydance.

“As histórias que perseguimos por 57 anos são frequentemente controversas —ultimamente a guerra Israel-Gaza e a administração Trump,” disse o jornalista veterano. “Bill garantia que fossem precisas e justas. Ele era rigoroso nesse sentido, mas nossa empresa-mãe Paramount está tentando concluir uma fusão. A administração Trump precisa aprová-la.”

Documento obtido pelo New York Times mostra que Owens informou os funcionários da emissora sobre o motivo de seu afastamento. Ele teria dito que não poderia mais dirigir o programa da maneira que acha adequado.

“Tendo defendido este programa —e o que representamos— de todos os ângulos, ao longo do tempo, com tudo o que pude, estou me afastando para que o programa possa seguir em frente”, teria escrito.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, processou o “60 Minutes” após as eleições de 2024 por causa de uma entrevista que o programa fez com Kamala Harris, candidata presidencial democrata derrotada. Ele alegou que a entrevista foi editada de forma enganosa e fez ataques ao programa nas redes sociais.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.