RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Aprovados pelo Provão Paulista vão receber bolsa para se manter na USP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Governo de São Paulo irá pagar uma bolsa de R$ 800 reais para 450 estudantes que forem aprovados para USP pelo Provão Paulista, vestibular seriado criado no ano passado pela gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O termo do convênio entre o estado e a universidade foi publicado nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial e prevê um investimento de R$ 64,8 milhões.

A vigência da bolsa, que tem o objetivo de colaborar com a permanência do aluno na universidade, será de 60 meses, entre abril de 2024 e abril de 2029.

De acordo com o programa elaborado pela gestão Tarcísio e a USP, serão beneficiados alunos que tenham feito todo o ensino médio em rede pública e que comprovem a vulnerabilidade socioeconômica. A renda familiar per capita não pode ser superior a 1,5 salário mínimo.

A seleção dos beneficiados também atenderá à ordem de classificação no Provão Paulista, que teve início no ano passado e é aplicado nas escolas estaduais de São Paulo.

Para que siga recebendo a bolsa na USP ao longo da graduação, o estudante deve ter média semestral maior ou igual à nota mínima exigida pelo curso em pelo menos 60% das disciplinas.

Também deverá ter a frequência mínima do regulamento do seu curso.

“Nós queremos que estudantes em situação de vulnerabilidade reconheçam, daqui para frente, que a USP é um lugar onde eles merecem e devem estar. Isso começou com o Provão e agora é reforçado com a bolsa”, afirmou Renato Feder, secretário estadual de Educação.

LAURA MATTOS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS