SÃO PAULO, SP – (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção da Arábia Saudita anunciou o retorno do treinador Hervé Renard, que comandou a equipe na Copa do Mundo de 2022, em campanha que ficou marcada por uma vitória sobre a Argentina na primeira rodada.
Os dirigentes da seleção saudita chegaram a procurar Tite, ex-técnico da seleção brasileira, nos últimos dias. Segundo apurou o UOL Esporte, o agente do treinador viajou à Europa para negociar um possível acordo.
O anúncio do retorno de Renard aconteceu apenas dois dias após a rescisão de contrato com o último treinador. O italiano Roberto Mancini deixou o comando da seleção na última quinta (24).
Renard treinou a Arábia Saudita entre 2019 e 2023. Sua primeira passagem terminou quando ele aceitou um convite da seleção francesa feminina. Ele estava sem clube desde o fim dos Jogos Olímpicos de Paris.
“Eu não queria sair. Mas quando o seu país bate à porta, você tem que atender. Minha conexão com a Arábia Saudita, os torcedores, os jogadores e todas as memórias eu jamais poderei esquecer. Eu não terminei minha história na Arábia Saudita e estou de volta!”, disse Renard.
Redação / Folhapress