RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Argentino explica função que mudou quadro no Palmeiras

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O lateral-direito Agustín Giay viu sua situação mudar completamente no Palmeiras após uma mudança tática de Abel Ferreira. O defensor passou a jogar em uma linha com três defensores e virou titular absoluto da equipe.

Mas afinal, Giay tem atuado como lateral ou zagueiro? O próprio argentino de 21 anos te explica.

“Eu posso jogar como lateral-direito, lateral-zagueiro como falam — zagueiro não é, mas é um lateral-zagueiro na linha de 4. Quando nós temos a posse, posso jogar mais para trás, para pegar mais na bola, mas posso jogar em qualquer posição que dá na mesma coisa”, diz o jogador em entrevista à reportagem.

O MOMENTO DE GIAY

Giay tem sequência de titular absoluto no Palmeiras. Nos últimos 10 jogos, ele foi titular e disputou os 90 minutos das partidas em 9 oportunidades. Ele só não esteve em campo na vitória contra o Bolívar, quando a comissão técnica alviverde preservou alguns jogadores.

O argentino superou mais de dois meses sem entrar em campo durante o Paulista e a concorrência de dois jogadores históricos na lateral-direita do Palmeiras: Mayke (315 jogos) e Marcos Rocha (343 jogos). Giay afirma que a relação com os companheiros de posição é muito positiva, e que ele recebe muita ajuda deles.

“São dois jogadores muito importantes [Mayke e Marcos Rocha], que ganharam muitas coisas. Tenho muita relação com eles, ajudam bastante. Me dão dicas a cada jogo. Agora no jogo contra o São Paulo teve um vídeo que mostrou eu abraçado com o Mayke e ele ia me falando como jogava o ponta do São Paulo. Temos uma relação muito boa e isso é importante”, disse.

O atual elenco do Palmeiras tem uma legião de gringos, são oito no total: Gustavo Gómez (Paraguai), Aníbal Moreno (Argentina), Flaco López (Argentina), Piquerez (Uruguai), Richard Ríos (Colômbia), Facundo Torres (Uruguai), Emiliano Martínez (Uruguai) e Giay (Argentina). O argentino destacou a relação com eles, mas ressaltou que todo elenco é muito unido.

“Não só os gringos [que temos boa relação], todos, os brasileiros. Temos um elenco muito forte, unido, na hora dos jogos é muito importante. Todo estão no mesmo lado, e isso é muito importante. Tem muito moleque aqui também, né? Estão subindo, jogando partidas. Temos quase a mesma idade, então passo muito tempo com eles. É muito legal”, acrescentou.

Giay teve nova atuação decisiva no Palmeiras. O lateral já tinha salvado uma bola de bicicleta praticamente em cima da linha na partida contra o Vasco, e contra o RB Bragantino, aos 18 minutos do 2º tempo, quando o Alviverde perdia por 1 a 0, Vinicinho saiu cara a cara com Weverton, mas Giay apareceu com um carrinho salvador —o que manteve o Palmeiras vivo no jogo.

O jogador foi contratado por cerca de R$ 40 milhões junto ao San Lorenzo no meio do ano passado e demorou para engrenar, mas nesta terça-feira (20) é um dos queridinhos da torcida.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Alviverde venceu a ida por 1 a 0, com gol de Gustavo Gómez, e pode avançar com um empate.

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.