RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Arquidiocese de São Paulo fará missa para o papa nesta segunda (21)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Arquidiocese de São Paulo vai realizar às 12h desta segunda-feira (21) uma missa para orar pelo “descanso do eterno do Sumo Pontífice”. O papa Francisco morreu nesta manhã.

A cerimônia será na Catedral da Sé, na região central da capital paulista, e será celebrada por dom Odilo.

O cardeal disse ter recebido a notícia da morte do pontífice com profundo pesar.

Dom Odilo encaminhou ao papa no ano passado um pedido para renunciar o comando da Arquidiocese de São Paulo –cargo que ocupa desde 2007.

Na época, o pontífice acolheu a solicitação, porém pediu para o arcebispo ficar no cargo até o final de 2026.

A solicitação faz parte de uma norma da Igreja Católica. Os bispos encaminham ao Vaticano o pedido de renúncia ao completarem 75 anos.

O papa Francisco morreu no início da manhã desta segunda. O anúncio foi feito pelo cardeal Kevin Farrell, por meio de uma mensagem de vídeo do Vaticano. “Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco”, disse Farrell. “Às 7h35 desta manhã (2h35 de Brasília), o bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai.”

Em seu último evento público, neste domingo (20), o pontífice fez uma breve aparição na varanda da Basílica de São Pedro, no Vaticano, para a tradicional bênção de Páscoa. Com dificuldades para falar, afirmou que existe uma “crise dramática e indigna” na Faixa de Gaza, condenou o aumento do antissemitismo pelo mundo e disse que não há paz sem liberdade religiosa.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS