RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Assassino do Twitter’ escondia 240 restos mortais no Japão

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O Japão executou nesta sexta-feira (27) Takahiro Shiraishi, de 34 anos, pelo assassinato de nove pessoas. Conhecido como “assassino do Twitter”, seus crimes foram descobertos em 2017 após a polícia encontrar uma caixa com 240 restos mortais humanos escondidos em sua casa.

Polícia investigava o desaparecimento de uma mulher de 23 anos. Antes do sumiço, ela havia publicado no Twitter que queria cometer suicídio. O irmão da vítima acessou a rede social e levou os investigadores até Shiraishi.

Ao chegar à residência do homem, a polícia encontrou uma “casa dos horrores”: 240 restos mortais humanos estavam escondidos, em caixas, cobertos com areia de gato para disfarçar o cheiro de decomposição. Tesouras, facas, uma serra e outras ferramentas de carpintaria também foram encontradas na residência.

No total, a investigação apontou que Shiraishi fez nove vítimas. Oito mulheres e um homem, com idades entre 15 e 26 anos, foram até a casa do condenado, onde ele as assassinou, esquartejou e escondeu os restos de seus corpos, em 2017. Segundo o ministro japonês da Justiça, Keisuke Suzuki, os crimes de Shiraishi também incluem roubo e estupro.

Shiraishi foi apelidado de “assassino do Twitter” pois utilizava a rede social para atrair as vítimas. Segundo a imprensa local, ele admitiu que fazia contato com pessoas com tendências suicidas e oferecia a elas ajuda para morrer. Shiraishi foi condenado à pena de morte em 2020.

A defesa de Shiraishi tentou reverter a pena. Segundo seus advogados, ele deveria ser condenado a uma pena de prisão, e não executado, porque suas vítimas haviam expressado pensamentos suicidas e, portanto, consentido em morrer. Um juiz rejeitou o argumento e chamou os crimes de Shiraishi de “astutos e cruéis”, segundo a imprensa.

O ministro da Justiça afirmou que Shiraishi agiu para satisfazer “seus próprios desejos sexuais e financeiros”. “Depois de muita consideração cuidadosa, ordenei a execução”, afirmou Suzuki.

O homem foi executado por enforcamento nesta sexta. Esta foi a primeira aplicação da pena capital no país desde 2022.

*

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.