SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-meio-campista Marcos Assunção jogou no Palmeiras entre 2010 e 2012 e viveu um período de vacas magras no clube comparado ao momento atual, onde nomes como Paulinho e Andreas Pereira são os alvos no mercado da bola.
O UOL esteve no jogo festivo ‘Amigos do Marcos Assunção’, em Caieiras (SP), onde ele nasceu e conversou com o ex-atleta sobre essa situação.
“Chegou com um pouquinho de atraso [risos]. Podia ter chegado quando eu estava no Palmeiras. O importante é que vivemos uma fase difícil, dura, mas que gostamos muitos. Foram três anos do Palmeiras, os torcedores do Palmeiras sabem que eu sinto esse respeito. O Rio Branco, o Santos e o Palmeiras são clubes que jamais posso deixar de falar pelo carinho, respeito e amor”,disse Marcos Assunção, em entrevista ao UOL.
Assunção disputou 145 jogos pelo Palmeiras, marcou 31 gols e tem como grande conquista pelo clube a Copa do Brasil de 2012.
O problema é que naquele ano, o Alviverde também foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. Após o Palmeiras, Assunção passou pelo Santos, Figueirense, Portuguesa, Criciúma e Sampaio Corrêa antes de encerrar a carreira.
Mesmo assim, o torcedor do Palmeiras tem muito carinho pelo jogador. Após deixar de disputar seu jogo festivo, Assunção atendeu todos os fãs que estavam no alambrado e assinou diversas camisas do Palmeiras.
A partida aconteceu no estádio Municipal Carlos Ferracine, em Caieiras, e contou muitos palmeirense na torcida. A partida contou com outros ex-jogadores ilustres: Ricardo Oliveira, Elano, Marcelinho Carioca e Cafú.
FLAVIO LATIF / Folhapress