RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Astro de ‘O dono do mundo’ quer retomar carreira

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Jonathan Nogueira, 45, contou que pretende voltar à atuação após ficar 15 anos afastado da carreira. O ator ganhou notoriedade na novela “O dono do mundo” (Globo), de 1991, do autor Gilberto Braga.

O famoso planeja voltar para a atuação. “Tenho mudado o rumo da vida. Estou muito focado nisso, estou flutuando, meio perdido ainda. Recentemente, fiz uma participação numa websérie com a Maria Eduarda Carvalho. Também fiz um comercial do Vasco. Quero estudar coisas que não pude fazer nesse período em que fiquei afastado da TV. Sou operário da arte, o que mandar fazer eu faço. Me bota como o terceiro garçom da novela que vou”, disse ao Extra.

Ele detalhou as dificuldades na carreira: “Depois de ‘Anjo de mim’ (1996), vivi um hiato na profissão. Era adolescente e não tinha muita coisa para essa faixa etária. Não tinha trabalho, aí começou a minguar. Cheguei a fazer duas novelas no SBT, mas meu último trabalho fixo foi na Record [‘Vidas opostas, em 2006]. Aí minha filha [Pietra] nasceu. Quando você é pai, as coisas mudam de figura. Venho de uma família humilde. Nunca tive ‘cama elástica’, como um trapezista que fica na guarda se alguém cai no chão; se caísse, batia no cimento. Quando você tem filho, isso se eleva à enésima potência”.

Para Jonathan Nogueira, a busca por outra profissão o livrou de desenvolver algumas doenças: “Não cheguei a ter depressão, nem ansiedade. Seria plausível eu chegar ao fundo de poço, mas o meu caminho foi diferente. Decidi por outra coisa. Bateu desespero e angústia, mas decidi trabalhar, tinha filha nascendo. Essa minha determinação me salvou”.

O ator disse que virou vendedor: “Tive que arregaçar as mangas, viver da arte é muito difícil. Resolvi fazer outra coisa na vida porque batia na porta e ninguém estava me dando trabalho. Entrei para o comércio em 2009. Não sabia vender uma agulha, não sabia nada. Entrei numa loja pequena, logo em seguida me descobriram e virei vendedor de uma marca famosa. Trabalhei muito durante 15 anos. Eu era tímido, hoje vendo meu peixe”.

Também comentou sobre “O dono do mundo), disponível agora no Globoplay: “Os cenários, as falas, me remetem a uma época muito gostosa. Adorava bater texto com o Kadu [Moliterno] e a Gloria [Pires]. A vida de artista é muito complicada. Quando estamos em um projeto, ficamos amigos daquelas pessoas. Daqui a pouco, se desgarra. Não mantive amizade com eles, mas tenho carinho. É muito difícil criança manter amizade. Revendo a novela, a gente revive isso”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS