RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Atacante se lesiona ao marcar em vitória do River Plate sobre o Urawa Reds

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O River Plate estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes, nesta terça-feira (17), em jogo válido pelo Grupo E. O time argentino venceu o Urawa Reds por 3 a 1, no estádio Lumen Field, em Seattle, nos Estados Unidos, mas pode perder Sebastián Driussi para a sequência do torneio.

O atacante argentino, em lance inusitado, torceu o pé no lance em que marcou o segundo gol de sua equipe e precisou ser substituído imediatamente. O jogador vai passar por exames para que seja avaliada a gravidade da lesão.

O técnico Marcelo Gallardo começou o jogo usando sua tradicional marcação por pressão no campo do time japonês. A tática deu resultado imediato e assustou o Urawa Reds, que não conseguia ter posse de bola, muito menos ir ao ataque.

O domínio da posse ogo começou a se manifestar em chances de gol para o River Plate. Pouco depois de uma bola na trave, Colidio abriu o placar, aos 12 minutos.

Tranquilo no jogo, o River relaxou um pouco e deu espaço para o Urawa esboçar uma reação. O time japonês chegou a marcar um gol irregular prontamente anulado pelo árbitro. Na jogada, a linha de marcação argentina saiu com rapidez, deixando os adversários em condição de impedimento após cobrança de falta.

A formação portenha voltou de maneira melhor para o segundo tempo. Em bola rebatida na área, o zagueiro Hoibraten cabeceou para trás dentro da própria área, obrigando o goleiro Nishikawa a dividir a bola com Driussi, que marcou de cabeça e torceu o pé ao cair no chão de mau jeito.

Substituído imediatamente, o atacante argentino deixou o gramado carregado e preocupa para a sequência da Copa do Mundo. Com a escalação modificada, o River sofreu com desatenções e acabou cometendo um pênalti. Matsuo cobrou, aos 13 minutos, e diminuiu a diferença.

O Urawa tentou reagiu, mas logo sofreu o gol que liquidou a partida. Meza definiu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, de cabeça.

Os times do Grupo E voltarão a jogar neste sábado (21), quando o Urawa Red Diamonds enfrentará a Internazionale, às 16h (de Brasília), novamente em Seattle. Já o River Plate terá de se deslocar até Los Angeles, onde terá como adversário o Monterey, do México, às 22h, em Pasadena.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS