RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ataque do Hezbollah atingiu janela de casa de Netanyahu, diz jornal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O drone do Hezbollah lançado contra a casa do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, atingiu a janela de seu quarto. As informações são do jornal israelense Ynet.

Imagens mostram como ficou uma das janelas da residência após o ataque. A informação sobre os danos causados é do relatório da agência de inteligência israelense Shin Bet, e foi revelada nesta terça-feira (22) pela imprensa local.

A blindagem da casa evitou impactos maiores. Ainda segundo o Ynet, autoridades acreditam que pelo menos três drones enviados à cidade de Cesareia tinham como alvo a casa do premiê.

Desde o incidente, a segurança de ministros e funcionários do governo foi reforçada. ”Se não conseguimos alcançá-los desta vez, temos muitos dias pela frente”, disse Mohamad Afif, secretário de relações com a imprensa do Hezbollah.

HEZBOLLAH REIVINDICOU ATAQUE

O movimento libanês Hezbollah reivindicou hoje o ataque contra a casa de Netanyahu. O grupo declarou sua “responsabilidade total, completa e exclusiva” durante uma entrevista coletiva. A missão iraniana na ONU declarou que a ação “foi executada pelo Hezbollah”.

Netanyahu já havia culpado ”aliados do Irã” pela ação e dito que pagariam ”preço alto” pelo o que ocorreu. ”A tentativa do Hezbollah, representante do Irã, de assassinar a mim e a minha esposa hoje foi um grave erro”, afirmou o primeiro-ministro pelas redes sociais.

A família não estava no imóvel e ninguém se feriu. O ataque aconteceu no sábado (19) na residência particular do premiê na cidade de Cesareia. Israel confirmou o episódio momentos depois.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS