RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ataque que fez Salman Rushdie perder olho vai ser contado em documentário

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Alex Gibney, diretor que venceu o Oscar por “Um Táxi para a Escuridão”, vai produzir um novo documentário, sobre a tentativa de assassinato do escritor Salman Rushdie.

Segundo a revista Variety, o filme será feito a partir de imagens de arquivo, entrevistas, cenas do processo de recuperação do autor e trechos do livro “Faca: Reflexões sobre um atentado”, em que Rushdie relata suas impressões sobre o atentado.

O documentário, que já teve a produção iniciada, mas ainda não tem previsão de lançamento, deverá se chamar “Faca”, como o livro de Rushdie, publicado em abril, em que ele relata em primeira pessoa o ataque em 12 de agosto de 2022.

Rushdie palestrava em um anfiteatro no norte do estado de Nova York sobre a segurança de escritores, quando um homem armado com uma faca invadiu o palco e o atacou. Ele foi esfaqueado 15 vezes, perdeu o olho direito e os movimentos da mão esquerda.

O ataque foi motivado pela ameaça que o aiatolá Ruhollah Khomeini lhe fez 33 anos antes, condenando à morte o autor e todos os envolvidos na publicação do livro “Os Versos Satânicos”, que incitou a ira dos muçulmanos por relativizar os ensinamentos de Maomé.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS