SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um ataque de mísseis russo na capital ucraniana matou dez pessoas e feriu 31, disseram autoridades locais nesta segunda-feira (8), citando informações preliminares.
“A Rússia disparou mais de 40 mísseis de vários tipos em cidades ucranianas, atingindo um hospital infantil em Kiev e danificando prédios residenciais e infraestrutura em todo o país”, afirmou o presidente Volodymyr Zelenskiy, no X (ex-Twitter).
Segundo ele, os serviços de resgate estão empenhados em salvar o máximo de pessoas possível.
“E o mundo inteiro deve usar toda a sua determinação para finalmente pôr fim aos ataques russos. Matar é o quePutin faz. Somente juntos podemos trazer paz e segurança verdadeiras”, disse.
Zelenskiy disse que há várias pessoas presas sob os escombros do hospital infantil. “Há pessoas sob os escombros e ainda não se sabe o número exato de vítimas. Neste momento, todos estão ajudando a limpar os escombros, tanto médicos quanto pessoas comuns”, afirmou.
Repórteres da AFP informaram que uma densa fumaça cobria Kiev durante a manhã
O prefeito, Vitali Klitschko, declarou que em dois bairros do centro da cidade caíram fragmentos de mísseis derrubados pela defesa antiaérea e que os serviços de resgate foram enviados para a área.
Redação / Folhapress