SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Três pessoas foram esfaqueadas na cidade de Nova York na manhã desta segunda-feira (18). Duas morreram e outra segue internada em estado grave, de acordo com a agência Associated Press. O suspeito, segundo a polícia local, é uma pessoa em situação de rua e não disse nenhuma palavra às vítimas.
O homem de 51 anos que teria cometido o crime está sob custódia policial após ter sido encontrado com roupas e duas facas de cozinha ensanguentadas. Os nomes do suspeito e das vítimas não foram divulgados.
“Três nova-iorquinos. Ataques não provocados que nos deixaram buscando respostas sobre como algo assim pode acontecer”, disse o prefeito Eric Adams que classificou o episódio de um claro exemplo de falha no sistema de justiça. Segundo ele, o suspeito aparentemente é sem-teto e foi condenado há poucos meses em outro processo criminal.
Os três ataques foram cometidos em um período de duas horas e meia. Segundo Joseph Kenny, chefe de detetives da polícia, o primeiro ocorreu na West 19th Street e matou um trabalhador da construção civil em seu local de trabalho, por volta das 8h30 da manhã (10h30 em Brasília).
Aproximadamente duas horas depois, outro homem foi assassinado enquanto pescava no East River, do outro lado da ilha de Manhattan. Após o ataque, o suspeito teria seguido para o norte da cidade, onde, por volta das 10h55 (12h55 em Brasília), uma mulher foi esfaqueada múltiplas vezes. Ela está hospitalizada em estado crítico.
A polícia foi acionada por um motorista de táxi que testemunhou o terceiro ataque, perto da sede das Nações Unidas, na East 42nd Street.
Redação / Folhapress