SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Na segunda rodada da Sul-Americana, o Athletico-PR não tomou conhecimento do Rayo Zuliano, da Venezuela, goleou por 6 a 0 na Ligga Arena e se isolou na liderança do Grupo E.
Os gols do Furacão foram marcados por Fernandinho, de pênalti, Esquivel, Canobbio (duas vezes), Pablo e Mastriani. Destaque para a atuação do ex-volante do Manchester City.
Com um gol e duas assistências, Fernandinho foi o nome da partida. O jogador chegou ao quarto gol dele na temporada.
A vitória deixou o Furacão na liderança do Grupo E da Sul-Americana, com seis pontos. A equipe já tinha vencido o Sportivo Ameliano, do Paraguai, por 4 a 1 na primeira rodada.
Agora, o Athletico-PR volta a campo no próximo domingo (14) e vai enfrentar o Cuiabá na estreia do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).
COMO FOI O JOGO
O Athletico-PR dominou todas as ações e não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, Thiago Heleno deu lançamento espetacular para Canobbio, que bateu na saída do goleiro, foi derrubado e viu o árbitro apontar a marca da cal. Na cobrança do pênalti, Fernandinho abriu o placar.
Em um dos únicos ataques perigosos, Quintero quase marcou para os venezuelanos. O jogador deixou dois zagueiros no chão e finalizou bonito. A bola tocou no travessão e saiu.
Sem diminuir o ritmo, o Athletico-PR ainda marcou mais duas vezes. Aos 22, Fernandinho deu lindo lançamento para Esquivel. O lateral dominou e mandou por cobertura para marcar um golaço. Já aos 27, Canobbio aproveitou rebote da defesa após cabeçada de Pablo e deixou o dele.
Outro golaço do time paranaense! Mais uma vez, Fernandinho roubou a cena. Com um lindo passe em profundidade, o volante achou Pablo livre, que tocou por cobertura na saída do goleiro e confirmou a goleada ainda antes do intervalo.
Com intensidade menor em relação ao primeiro tempo, o Athletico-PR seguiu dominando e criando chances. Aos sete minutos, Julimar soltou a bomba e parou na defesa do goleiro.
Já aos 21, Mastriani saiu do banco, recebeu passe de Christian e finalizou firme para contar com desvio e marcar o quinto do Furacão. Aos 30 minutos, ainda teve tempo para Thiago Heleno lançar Canobbio, que bateu com categoria e fechou a goleada por 6 a 0.
Redação / Folhapress