SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, e considerada uma das maiores atletas do nado sincronizado no Brasil, Gabriela Regly apontou machismo e criticou a Cazé TV por conta da edição da última quinta (1º) do Zona Olimpíca.
Exibido às 21h, a atração comentou sobre atletas de nado sincronizado, que só atuam na reta final dos Jogos Olímpicos de Paris. Em dado momento, Guilherme Beltrão disse que o atleta que não disputa medalha só tem dois objetivos na competição.
“A Adenizia é campeã olímpica, ela realmente importa para a competição. O ‘camarada’ do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente”, afirmou Beltrão.
Gabriel Regly postou o corte em sua conta no Instagram, e se disse indignada com o comentário. Além do machismo, Gabriela diz que o comentário diminuiu os atletas de nado sincronizado como ela.
“Eu vi e fiquei extremamente revoltada, indignada com as falas infelizes que o Beltrão teve. Ele disse que a gente vai para a Vila Olímpica para ‘comer gente’. Isso é um completo absurdo, uma falta de respeito com a gente”, afirmou a atleta.
“Você estar assistindo as Olimpíadas e ouvir na transmissão que atletas vão para a vila para ‘comer gente’… Não sei nem falar, dá vontade de chorar. Só a gente sabe por tudo o que a gente passa. Escutar isso é um absurdo, falta de respeito tremenda”, concluiu.
Procurada, a Cazé TV não se posicionou. Já o streamer Casimiro Miguel, no vídeo de Gabriela, rechaçou qualquer comentário inadequado.
“Ô minha gente, pelo amor de Deus, não estamos falando de atletas brasileiros que não conseguiram a vaga. Estávamos falando sobre sexo na vila olímpica, dando um exemplo hipotético de um atleta de nado artístico que não tem chance de ser campeão e é eliminado rapidamente da olimpíada. O que ele vai fazer depois? Curtir a Vila Olímpica. Demos diversos exemplos de brincadeira de várias modalidades, não estamos falando de atletas brasileiros”, afirmou.
“Só assistir ao vídeo completo que fica bem claro. Tem um corte de 5 segundos aí, por favor né. Estamos o dia inteiro na torcida pelo Brasil, divulgando os nossos atletas sendo medalhistas ou não e vocês realmente acham que vamos diminuir atletas brasileiros dessa forma? Poxa vida. Enfim, convido quem quiser assistir ao vídeo completo e ver que NÃO ESTAMOS sacaneando a modalidade, apenas dando um exemplo hipotético”, completou Casimiro.
A queixa da atleta brasileira pode ser vista em seu perfil no Instagram no seguinte link: https://www.instagram.com/p/C-JvVVUMVUI/.
Redação / Folhapress