Atlético-MG vence o Sport e larga com vantagem na Copa do Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com uma grande atuação, o Atlético-MG venceu o Sport por 2 a 0 nesta terça-feira (30), na Arena MRV, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Matías Zaracho abriu o marcador no primeiro tempo, aos 28 minutos. Gustavo Scarpa também balançou as redes na etapa inicial, mas o gol foi anulado. No segundo tempo, Arana aumentou a vantagem do Atlético-MG, aos 10 minutos. Os atleticanos ainda tiveram outro gol anulado, desta vez marcado por Vargas.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, na Ilha do Retiro. O Atlético-MG se classifica com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou a dez jogos de invencibilidade. A última vez que a equipe foi derrotada foi em 17 de março, por 2 a 1 para o América-MG.

Já o Sport viu cair uma invencibilidade de 13 jogos. Campeão pernambucano e semifinalista da Copa do Nordeste, a equipe não era derrotada desde 24 de fevereiro, ocasião em que perdeu por 1 a 0 para o Náutico.

O Sport tem o Coritiba como próximo adversário. A equipe pernambucana visita os paranaenses na próxima sexta-feira (3), pela Série B. Já o Atlético-MG tem o Fluminense, fora de casa, como próximo compromisso, pelo Brasileirão, no sábado (4).

COMO FOI O JOGO

Muito superior no primeiro tempo, o Atlético marcou duas vezes, mas só uma valeu. Desde os primeiros minutos, o time da casa se impôs e, variando muito as jogadas, criou boas chances. Scarpa e Zaracho marcaram, mas só o gol do argentino valeu.

Depois de abrir o placar, o Atlético continuou melhor, mas diminuiu o ritmo, garantindo a vantagem mínima para o segundo tempo.

O Atlético repetiu a fórmula na parte final do jogo e deu certo. Após diminuir o ritmo antes do intervalo, o time alvinegro voltou a pressionar no início da segunda etapa. Com muito volume ofensivo, os mineiros criaram boas chances e aumentaram o placar em uma jogada ensaiada.

O jogo foi paralisado por dois minutos no segundo tempo. No intervalo, torcedores do Sport se envolveram em uma confusão nas arquibancadas e a polícia usou gás de pimenta para acalmar os ânimos. Os atletas sentiram os efeitos depois de 20 minutos e o juiz pausou a partida para hidratação.

Depois do segundo gol, Milito tirou alguns titulares importantes, pensando na sequência de jogos. Gustavo Scarpa, Matías Zaracho e Paulinho foram substituídos alguns minutos após o gol, mas o Atlético seguiu melhor até o fim, sem ser ameaçado.

ATLÉTICO-MG

Éverson, Saravia, Battaglia, Fuchs (Mariano) e Arana; Otávio, Alan Franco (Pedrinho) e Zaracho (Vargas); Scarpa (Maurício Lemos), Paulinho (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

SPORT

Caíque França, Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fabio Matheus), Domínguez (Fabinho), Ortiz (Pedro Vilhena) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 30 de abril de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Mota Correia

Cartões amarelos: Guilherme Arana (ATL); Romarinho e Felipe (SPT)

Gols: Zaracho, aos 28 minutos do primeiro tempo; Guilherme Arana, aos 13 minutos do segundo tempo

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS