RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Atriz gravou 2º episódio de ‘The Last of Us’ dias após o funeral da mãe

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – (O texto a seguir contém spoilers do primeiro episódio de The Last of US) – O 2º episódio da segunda temporada de “The Last of Us”, que foi ao ar no último domingo (20), contém a cena mais impactante do game. Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Kaitlyn Dever deu detalhes dos bastidores.

Kaitlyn Dever, que interpreta Abby, perdeu a mãe semanas antes da gravação. “Sendo muito sincera, os dias anteriores a essa cena foram horríveis”, diz a atriz na entrevista. Kathy Dever morreu em fevereiro de 2024, após 14 anos tratando um câncer de mama.

Os produtores decidiram mudar o cronograma de filmagens. “Eu me importo muito com a série, mas ainda é apenas uma série. Não vou interromper o luto de alguém pela própria mãe, especialmente por uma série que também fala sobre o processo de luto”, diz o showrunner Craig Mazin.

No entanto, a atriz escolheu voltar ao trabalho três dias após o funeral da mãe. A cena em que Abby mata Joel (Pedro Pascal) foi a primeira que ela gravou. “Era como se eu estivesse numa névoa, anestesiada”, relembra.

Por conta das circunstâncias, sua preparação foi diferente. Normalmente, ela passaria três semanas ensaiando um monólogo como o que a personagem faz antes de matar Joel. Dessa vez, ela não conseguiu se preocupar tanto: “Acho que, de muitas formas, acabou ajudando a personagem. Eu consegui… Sei lá, abrir mão disso e não pensar demais, até porque as palavras no roteiro já eram muito poderosas”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS