RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Atual campeão, Botafogo perde no Chile em estreia na Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Atual campeão da Libertadores, o Botafogo perdeu por 1 a 0 em sua estreia na competição, contra a Universidad do Chile fora de casa nesta quarta-feira (2), no Estádio Nacional, em Santiago.

O gol da La U foi marcado pelo argentino Di Yorio, que teve passagem pelo futebol brasileiro, atuando no Athletico-PR em 2024.

Assim como aconteceu recentemente com seus principais rivais, o Botafogo manteve a sina dos cariocas de estrear mal sendo o atual campeão. Vencedor da Libertadores em 2022, o Flamengo estreou em 2023 perdendo para o Aucas do Equador por 2 a 1. O Fluminense, campeão em 2023, também começou não muito bem a Libertadores do ano seguinte, empatando com o Alianza Lima, do Peru, por 1 a 1.

Com o resultado, o Botafogo fica em 3º lugar no grupo A da Libertadores. O Estudiantes, que venceu o Carabobo por 2 a 0, soma 3 pontos e fica em 1º lugar.

O próximo compromisso do Botafogo será em casa contra o Juventude, no sábado (5), pela 2ª rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o Botafogo volta a campo no dia 8, jogando em casa contra o Carabobo, da Venezuela.

COMO FOI O JOGO

O Botafogo jogou o 1º tempo da partida no Chile como se estivesse em casa. O time carioca teve mais posse de bola e conseguiu pressionar em alguns momentos.

No entanto, a La U se fechou muito bem, saindo em contra-ataques ocasionais e cedeu poucos espaços para o time visitante abrir o placar. O resultado de ambas as propostas foi um 1º tempo bastante morno no Estádio Nacional.

O 2º tempo começou muito truncado, com faltas sendo marcadas a todo instante. Quem quase abriu o placar aos 9 minutos foi a La U, com Di Yorio cabeceando para uma bela defesa de John.

No ataque seguinte, Di Yorio não desperdiçou e abriu o placar para a Universidad do Chile. O atacante argentino recebeu na grande área em jogada de contra-ataque da La U e ficou cara a cara com John, batendo na saída do goleiro botafoguense.

Após o gol, Renato Paiva fez duas substituições imediatas no Botafogo, colocando Elias Manoel e Artur nos lugares de Patrick de Paula e Matheus Martins. No entanto, a Universidad de Chile continuou com seu futebol de retranca, dificultando a vida do Botafogo, que não conseguiu penetrar na defesa chilena. Os chilenos também abusaram da catimba até o apito final que decretou a vitória da La U.

UNIVERSIDAD DO CHILE

Castellón; Calderón, Ramírez, Zaldívia, Hormazábal; Altamirano (Poblete), Díaz (Montes), Sepúlveda, Aránguiz; Di Yorio (Contreras), Fernández (Guerra). Técnico: Gustavo Álvarez.

BOTAFOGO

John; Vitinho, Jair, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan), Patrick de Paula (Elias Manoel); Santi Rodríguez (Jeffinho), Igor Jesus, Matheus Martins (Artur). Técnico: Renato Paiva.

Local: Estádio Nacional, Santiago (Chile)

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Cartões amarelos: Patrick de Paula, Gregore e Jeffinho (BOT), Fernández, Sepúlveda, Aránguiz e Guerra (UCH)

Cartões vermelhos: Igor Jesus (BOT)

Gols: Di Yorio (UCH), 14′ do 2º tempo

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.