RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Augusto Melo pede habeas corpus para anular inquérito do caso Vai de Bet

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A defesa de Augusto Melo, presidente do Corinthians, solicitou uma ordem de habeas corpus, com pedido liminar urgente, junto à Vara de Crimes de Organizações Criminosas de São Paulo. O objetivo é anular o indiciamento do mandatário, decorrente do inquérito da Polícia Civil que investiga o caso Vai de Bet.

A petição, protocolada hoje, argumenta que o indiciamento é prematuro, ilegal e desprovido de justa causa. A defesa alega que a medida adotada pela Polícia Civil, na última quinta-feira, estaria sendo utilizada para sustentar uma votação de impeachment contra o presidente, que será no Conselho Deliberativo do clube a partir das 18h.

Segundo o documento, o ato policial é uma “manobra de cunho meramente político”, articulada indevidamente. O indiciamento está sendo usado como motivo central para a deliberação do impeachment. A defesa destaca a urgência do caso e aponta que o indiciamento acarreta relevantes consequências jurídicas e extrajurídicas, incluindo sua reputação.

O inquérito policial investiga uma suposta atuação orquestrada por Augusto e ex-dirigentes do Timão. Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, Sérgio Moura, antigo superintendente de marketing, e Alex Cassundé, intermediário do patrocínio com a casa de aposta, são acusados de participar de um esquema para desviar valores da comissão para o crime organizado.

A defesa de Melo argumenta que inexiste qualquer “substrato probatório mínimo” que ampare o indiciamento formal. A petição aponta que a autoridade policial não individualizou a conduta criminosa de Augusto, deixando lacunas sobre o papel efetivo dele nas tratativas, principalmente na identificação de quem articulou reuniões com o suposto intermediário.

Por fim, a medida liminar pede a nulidade do inquérito, face ao “dano irreparável”, caso ele seja afastado pelo impeachment.

LIVIA CAMILLO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS