SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A avenida Brasil, no Rio de Janeiro, precisou ser fechada após uma operação da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (22).
Tiros ocorreram durante operação no Complexo de Israel. De acordo com a Polícia Militar, cinco pessoas foram presas. Drogas e armas também foram apreendidas.
A avenida Brasil foi interditada por volta das 7h30 na altura do Cordovil. Segundo o Centro de Operações Rio, o trânsito está lento com pontos de retenção até o Irajá, e ainda não foi liberado.
Cinco estações do metrô também foram fechadas devido ao tiroteio. A concessionária SuperVia informou que Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral não estavam operando devido aos tiros nas proximidades. Estações voltaram a funcionar às 9h.
Não há informações sobre feridos ou mortos até o momento. O UOL buscou a Polícia Militar para saber se há mais detalhes sobre a operação e aguarda retorno. Espaço segue aberto para manifestação.
Nas redes sociais, a população relata a tensão desta manhã. Um vídeo que circula mostra passageiros de um ônibus se agachando após ouvirem os barulhos dos disparos. ”Está dando medo até de ficar dentro de casa”, disse uma moradora do Complexo de Israel.
Redação / Folhapress