RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Um avião com uma faixa do São Paulo sobrevoou a orla do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18) com uma mensagem de provocação ao Botafogo, adversário desta quarta-feira (18), no estádio Nilton Santos (RJ), às 21h30, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
A faixa alfinetava o Alvinegro com o seguinte recado: “Tradição não se compra. Nós somos o São Paulo Futebol Clube”, seguido do desenho de troféus da Libertadores, alusivo aos três títulos que o Tricolor tem da competição.
Esse tipo de brincadeira entre torcidas tem se tornado comum no Rio. A empresa aérea cobra um valor “X” e quem está disposto a pagar tem o direito de colocar sua faixa, que é exposta na orla carioca por um determinado período.
Copacabana vive uma tarde movimentada nesta quarta. Além de são-paulinos, passeiam pela praia botafoguenses, flamenguistas, tricolores e torcedores do Peñarol, todos estes que terão jogos de suas equipes no Rio de Janeiro nesta semana.
Além disso, o bairro também está movimentado pelo Rock in Rio. Alguns dos artistas que irão se apresentar na Cidade do Rock estão hospedados no Copacabana Palace, histórico hotel da capital carioca.
Antes de Botafogo e São Paulo, jogam no Maracanã Fluminense e Atlético-MG, às 19h. Nesta quinta-feira (19) é a vez de Flamengo e Peñarol (URU), também no Maracanã. Todas as partidas são válidas pelas quartas de final da Copa Libertadores.
BRUNO BRAZ / Folhapress