SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um avião da Air New Zealand precisou fazer um pouso de emergência no domingo (1º) após um motor pegar fogo.
Incidente ocorreu durante aproximação para pouso no Aeroporto de Wellington, capital da Nova Zelândia. Um vídeo mostra uma fumaça branca saindo de um dos motores do avião.
O avião estava na aproximação final a cerca de 91 metros. Foi relatado que houve um aviso de baixa pressão de óleo, depois uma falha no motor e um aviso de incêndio no motor. O piloto declarou um mayday e pousou com segurança.
Louise Cooke, investigadora-chefe da Comissão de Investigação de Acidentes de Transporte
Avião parou no meio da pista e passageiros saltaram do avião, um ATR-42. Todos desembarcaram em segurança, informou o chefe de operações da Air New Zealand, Hugh Pearce, ao jornal New Zealand Herald.
Dois passageiros foram tratados no local, sem gravidade, segundo o Wellington Free Ambulance. Uma pessoa teve um ataque de pânico a bordo, contou um passageiro ao NZH.
Incidente pode ter sido causado pelo vazamento de óleo, que pingou em partes quentes do motor. A companhia aérea diz que ainda não é possível confirmar as causas do incidente.
A Comissão de Investigação de Acidentes de Transporte abriu um inquérito para investigar o caso.
Redação / Folhapress