BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Uma aeronave de pequeno porte pegou fogo após pousar em mata fechada próximo à divisa do Amazonas com Rondônia nesta terça-feira (22). O piloto tentava fugir de caças da FAB.
A aeronave foi identificada no norte de Porto Velho e, como estava sem um plano de voo, a suspeita era de transporte ilegal de drogas. Assim, a Polícia Federal e a FAB (Força Aérea Brasileira) tentaram interceptar o voo.
Ao avistar os caças da FAB, o piloto pousou o avião em mata fechada para fugir. A aeronave pegou fogo. A Polícia Militar do Amazonas e os Bombeiros controlaram o incêndio.
Foi encontrada uma quantidade significativa de cocaína no avião. Parte da droga foi incinerada e o restante apreendido para exame pericial.
Os policiais conseguiram capturar um homem, que confessou ser o piloto. Ele foi preso em flagrante por crimes relacionados a sinistro em transporte aéreo e tráfico interestadual de drogas. Segundo a PF, a ação é um esforço conjunto para reprimir voos ilícitos de pequenas aeronaves envolvidas no tráfico de drogas.
Redação / Folhapress