SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um avião que levava 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista e bateu contra um muro no Aeroporto Internacional de Muan, no sudoeste da Coreia do Sul, neste sábado (28) manhã do domingo no país asiático.
Segundo a agência de notícias coreana Yonhap, ao menos 28 pessoas morreram. A aeronave havia decolado de Bancoc, na Tailândia, com destino a Muan. Outros passageiros estão sendo resgatados pela cauda do avião.
O incidente aconteceu às 9h07 no horário local (21h07 no horário de Brasília). Segundo a polícia e os bombeiros, o avião, operado pela companhia aérea Jeju Air, se preparava para pousar no terminal de Muan, localizado a 288 km da capital Seul.
Em apuração preliminar, o acidente teria sido causado por “contato com pássaros, resultando em uma falha no trem de pouso” enquanto o avião tentava aterrissar no aeroporto, localizado no sudoeste do país, de acordo com a Yonhap.
As equipes de resgate estavam evacuando passageiros da seção traseira da aeronave, informou a Yonhap, citando o corpo de bombeiros.
Uma foto mostra a parte traseira do avião em chamas no que parece ser a lateral da pista, com bombeiros e veículos de emergência por perto.
Redação / Folhapress