Bando armado faz arrastão em saída de festa infantil no Planalto Paulista, zona sul de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Criminosos armados abordaram cinco famílias na saída de uma festa de criança nas imediações da avenida Indianópolis, no Planalto Paulista, zona sul de São Paulo, no início da noite de sábado (14) e levaram celulares, carteiras e relógios.

Uma das vítimas contou à reportagem que os adultos e as crianças caminhavam na direção dos carros, depois que a festa havia acabado, por volta das 18h20, quando os ladrões chegaram em motocicletas.

Os bandidos pararam as motos ao lado dos carros, enquanto outras vítimas foram abordadas na rua. Os criminosos exigiram celulares, relógios, carteiras e alianças. Agressivos, eles pediram que as vítimas desbloqueassem os aparelhos. Armas foram apontadas para crianças, a maior parte delas entre três e quatro anos.

Durante o roubo, uma mulher foi agredida com uma coronhada.

Conforme o relato da vítima, os ladrões usavam máscara do tipo hospitalar para cobrir o rosto. Eles levaram sete celulares e outros objetos. Na fuga, o bando foi acompanhado por um veículo que emitiu um sinal sonoro semelhante ao utilizado por viaturas policiais, o que chamou a atenção das vítimas.

O rastreador dos telefones roubados aponta como destino a favela Alba, na Vila Santa Catarina, na zona sul de São Paulo. Reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que parte dos celulares roubados na cidade tem como destino favelas dominadas pelo crime.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que o caso foi registrado como roubo pela Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 27º DP (Campo Belo), responsável pela região. “Diligências serão realizadas para a identificação dos criminosos. Se as vítimas tiverem qualquer outra informação, como a localização do celular roubado, é imprescindível avisar as autoridades imediatamente.”

PAULO EDUARDO DIAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS