RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Barça toma susto, mas vira sobre Valladolid e mantém Real longe no Espanhol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Barcelona conquistou uma virada importante sobre o Real Valladolid por 2 a 1, neste sábado, no Estádio José Zorrilla, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Iván Sánchez abriu o placar para os mandantes, mas o Barça reagiu e garantiu a vitória com gols de Raphinha e Fermín López, mantendo-se firme na luta pelo título.

A vitória do Barça coloca ainda mais pressão sobre o Real Madrid, que encara o Celta no próximo domingo. Com os três pontos conquistados, o Barça chega a 79 pontos, enquanto o Real, com 72, busca mais uma vitória para reduzir a diferença, jogando em casa.

O Barcelona entrou em campo com um time misto, poupando alguns titulares por conta do desgaste físico acumulado e da reta final da temporada. A equipe já concentra suas atenções no duelo da próxima terça-feira, quando enfrenta a Internazionale pela Liga dos Campeões.

A partida também foi marcada por protestos contra Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do Valladolid, que vive uma fase difícil com o time já rebaixado para a segunda divisão. Antes do jogo, torcedores do clube exibiram cartazes pedindo que Ronaldo “volte para casa” e distribuíram notas falsas com a imagem dele durante os primeiros minutos da partida.

Como foi o jogo

A torcida, abatida pelo rebaixamento já confirmado do clube, teve um momento de euforia logo no início da partida com o gol de Iván Sánchez. Após o gol relâmpago dos mandantes, o Barcelona passou a controlar a posse de bola e a buscar mais finalizações. O técnico Hansi Flick acionou Lamine Yamal depois que Dani Rodríguez precisou sair de campo, machucado, após uma pancada no braço. Se antes o Barça explorava o lado esquerdo com Ansu Fati, agora era Yamal quem pedia o jogo pelo outro lado. A joia do time tentou o empate com alguns chutes que foram bloqueados e cruzamentos para a área, mas suas tentativas não tiveram efeito.

Hansi Flick promoveu mudanças logo no início do segundo tempo, e uma delas foi decisiva: o brasileiro Raphinha entrou bem na partida, aproveitou uma sobra na área e marcou o gol de empate. A virada veio pouco depois, com Fermín López finalizando dentro da área para colocar o Barcelona na frente. O Barça continuou pressionando, teve mais posse de bola e conseguiu controlar o jogo, sem muitos sustos.

Gols e destaques

1 x 0. O Valladolid abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento vindo da área, Iván Sánchez, camisa 10, cortou a marcação e finalizou. A bola desviou em Ronald Araújo e encobriu o goleiro Ter Stegen, sem chances de defesa.

Boa chance para o Real Valladolid. A equipe trocou passes rápidos, conseguiu escapar da marcação alta do Barcelona e puxou um contra-ataque perigoso. Raúl Moro invadiu a área e finalizou com força, mas Ter Stegen fez uma excelente defesa.

O Barça aparece. Aos 15 minutos, Pau Víctor apareceu bem dentro da área após um cruzamento. O atacante subiu com precisão, cabeceou firme, mas o goleiro do Valladolid fez uma boa defesa e mandou a bola para escanteio.

Mais uma grande defesa! Ansu Fati, tentando mostrar serviço, fez uma boa jogada pela lateral do campo. O atacante cortou para dentro, deixou a marcação para trás e finalizou com perigo. O goleiro André Ferreira se esticou e fez mais uma bela defesa, mantendo o Valladolid em vantagem.

1 a 1. Vindo do banco, Raphinha aproveitou uma sobra dentro da área após uma má saída do goleiro do Valladolid. O brasileiro pegou a bola rebatida e finalizou rasteiro para empatar a partida.

2 a 1. Aos 16 minutos do segundo tempo, Fermín López recebeu um bom passe dentro da área e finalizou de perna esquerda para virar o jogo a favor do Barcelona.

Chutaço! Raphinha surgiu após uma falta na entrada da área. O brasileiro cobrou com força, mas a bola viajou alto demais, passando por cima do gol, sem levar perigo ao goleiro adversário.

Não havia mais tempo para reação. O árbitro Alejandro Muñiz apitou o fim de jogo, garantindo a vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Valladolid.

FICHA TÉCNICA

Real Valladolid 1 x 2 Barcelona

Local: Estádio José Zorrilla em Valladolid, Espanha.

Data e Hora: 3 de maio de 2025, às 16h (Horário de Brasília)

Competição: Campeonato Espanhol

Árbitro: Alejandro Muñiz Ruiz (ESP)

Assistentes: Diego Sánchez Rojo (ESP)e Fabián Blanco Rodríguez (ESP)

VAR: Daniel Jesús Trujillo Suárez (ESP)

Cartões amarelos: Araujo (BAR), Sylla (VAL).

Cartões Vermelhos: Não teve

Gols: 5’/1ºT – Iván Sánchez (VAL), 5’/2ºT – Raphinha (BAR); 14’/2ºT – Fermín Lopez (BAR);

Real Valladolid: André F., Candela, Cömert, Cenk, Aznou, Juri?, Anuar, I. Sánchez, Amallah, Moro, M. Sylla. Técnico: Álvaro Rubio

Barcelona: Ter Stegen, R. Araujo, Gavi, Pedri (Frenkie de Jong), Ansu Fati (Raphinha), Christensen, Fermín, Pau Víctor (Dani Olmo), H. Fort, Gerard Martín., Dani R. (Yamine Lamal). Técnico: Hansi Flick.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS