RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Barcelona dá 40 chutes, vence Mallorca com só um gol e aumenta vantagem

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Barcelona poderia ter amassado o Mallorca no placar, mas sofreu com a eficiência e bateu o adversário só por 1 a 0, nesta terça-feira (22), no Estádio Olímpico Lluis Companys, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

Dani Olmo fez o único gol do jogo. Após massacre no primeiro tempo, o gol saiu ainda no minuto inicial da etapa complementar.

A estatística de chutes foi um verdadeiro massacre a favor do Barcelona: 40 a 4. O número de gols só não foi maior muito pelos erros do próprio Barça e pelo goleiro Román, do Mallorca.

O Barcelona aumentou a vantagem na liderança do Espanhol. A equipe chegou aos 76 pontos e abriu sete para o Real, que é o vice-líder e joga nesta quarta-feira (23). O Mallorca segue com 44 e é o sétimo colocado.

O Barcelona volta a campo no domingo, quando enfrenta o Real Madrid, às 17h (de Brasília), pelo jogo único da final da Copa do Rei. O Mallorca só volta jogar no dia 5 de maio, quando visita o Girona, às 16h, pelo Campeonato Espanhol.

COMO FOI O JOGO

O Barcelona só não fez gol -e goleou- no primeiro tempo graças ao goleiro e à trave. O Mallorca começou o jogo dando indícios de que poderia surpreender, mas depois foi engolido. O time catalão massacrou, encurralou o time adversário no campo defensivo, mas não balançou as redes porque Román fez milagres em chutes de Dani Olmo e Yamal, e a trave parou bomba de Gavi. Em determinados momentos, o jogo mais pareceu um fliperama, com os Culés lançando a bola, batendo na defesa e pegando ela de volta.

Depois de todo o massacre do Barcelona, o Mallorca abriu o placar no final do primeiro tempo com Morey, mas o lateral estava impedido quando recebeu o lançamento. O lance foi milimétrico.

Bastou um minuto no segundo tempo para o muro cair. O Barcelona deu a saída e trocou passes até a bola chegar para Dani Olmo. Dentro da área, o espanhol teve calma e bateu colocado para vencer Román.

O gol deu tranquilidade ao Barcelona. A vantagem fez a equipe tirar um pouco o pé, mas nada que sinalizasse ao Mallorca que seria possível o empate. Sem poder ofensivo, o time visitante nada fez e mais se preocupou em evitar a goleada.

BARCELONA

Szczesny; Ronald Araújo, Eric García, Iñigo Martínez e Fort; Gavi, Pedri e Dani Olmo; Ansu Fati, Yamal e Ferrán Torres

MALLORCA

Román; Morey, Valjente, Raillo, Copete e Mojica; Mascarell, Sánchez e Samu Costa; Sergi Darder e Larin

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.