RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Barcelona vira na prorrogação em final com 5 gols, bate Real e é campeão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Barcelona venceu o Real Madrid de virada na prorrogação por 3 a 2 neste sábado (26), em confronto pela decisão da Copa do Rei, e faturou o título da competição.

Os gols da partida foram marcados por Pedri, Ferran Torres e Koundé, pelo Barcelona, e Mbappé e Tchouaméni, pelo Real. O Barça abriu o placar com o jovem meio-campista na primeira etapa, mas a dupla francesa virou o jogo no segundo tempo. Torres conseguiu aproveitar lançamento de Yamal e igualou o duelo no tempo regulamentar. Koundé marcou na prorrogação para dar o título ao Barcelona.

Este foi o 32º título de Copa do Rei do Barcelona, aumentando ainda mais a vantagem como maior vencedor do torneio. O Athletic Bilbao é o segundo, com 24 taças, enquanto o Real é o terceiro, com 20.

Como foi o jogo

A primeira etapa contou com superioridade do Barcelona para iniciar vantagem. O elenco catalão conseguiu abrir o placar e se colocou na frente na briga pela taça da Copa do Rei. O Barça finalizou nove vezes contra apenas uma do Real Madrid. O elenco comandado por Hans Flick manteve posse de bola e melhor desempenho individual dos seus atletas.

Na metade final, o Real buscou a virada, mas acabou cedendo o empate na reta final. Com gols franceses, de Mbappé e Tchouaméni, o elenco de Ancelotti deixou o placar favorável à equipe de Madri. Ferran Torres, porém, encontrou boa oportunidade e igualou o duelo novamente para levar a decisão para a prorrogação.

Koundé foi o nome da prorrogação e deu o título ao Barça. Nos 30 minutos adicionais, Ferran Torres finalizou em oportunidade com perigo e ainda marcou um tento anulado por impedimento. No geral, Hans Flick se sobressaiu contra Ancelotti, e o lateral do Barça encontrou belo gol de fora da área após falha de Modric.

Gols e destaques

Yamal criou a primeira boa oportunidade. O jovem do Barcelona finalizou com perigo de fora da área, e a bola passou muito perto da trave direita de Courtois.

Koundé quase abriu o placar de cabeça. O lateral subiu sozinho na área do Real Madrid e cabeceou sem dificuldades para ótima defesa do paredão belga.

Pedri marcou um golaço! Aos 28 minutos da primeira etapa, Lamine Yamal foi acionado na ponta-direita e atraiu a marcação de três homens do Real Madrid. O atacante viu o jovem meia chegando por fora da grande área e tocou ao camisa 8, que finalizou forte no ângulo.

Bellingham empatou, mas estava em impedimento. O meia Ceballos recebeu bola após rebote e encontrou o meia no meio da área, que finalizou. O bandeirinha, porém, assinalou corretamente que o atleta do Real se encontrava impedido na jogada.

O Barcelona quase ampliou com gol olímpico! Dani Olmo cobrou escanteio muito fechado, perto da primeira trave, e a bola passou por todos na grande área, para explodir no poste do outro lado.

Szczesny salvou gol de Vini. Após bela recuperação de Bellingham no meio de campo, o meia acionou o camisa 7 do Real, que finalizou para ótima defesa do paredão do Barça. No rebote, o polonês agarrou novamente outro chute do brasileiro.

Mbappé empatou com golaço de falta! Após criar bela jogada que gerou falta bem perto da grande área, o próprio francês realizou a cobrança e finalizou com categoria no canto direito de Szczesny e igualou o duelo, aos 24 do segundo tempo.

Tchouaméni virou para o Real! O meia francês aproveitou oportunidade subindo sozinho na grande área para cabecear e colocar o Madrid na frente pelo título, aos 31 minutos.

Courtois salvou o empate. Após receber praticamente sozinho, Yamal cortou para a esquerda e finalizou, para ótima defesa do goleiro belga.

Ferran igualou o confronto! O atacante aproveitou belo lançamento de Yamal e erro de saída de Courtois, cortou a jogada e finalizou, aos 38 da segunda etapa, para empatar a partida pelo Barça.

Koundé marcou nos minutos finais da prorrogação! O lateral do Barça aproveitou “assistência” de Modric, que cometeu erro próximo da grande área, e finalizou no canto direito de Courtois, para virar pelo Barcelona, aos 11 minutos da segunda etapa da prorrogação.

FICHA TÉCNICA

Barcelona 3 x 2 Real Madrid

Competição: Final da Copa do Rei

Local: Estádio Olímpico de La Cartuja – Sevilla, Espanha

Data e hora: 26 de abril de 2025, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo De Burgos Bengoetxea

Assistentes: Iker de Francisco Grijalba e Asier Perez de Mendiola Gonzalez de Durana

VAR: Pablo González Fuertes

Gols: Pedri, aos 28’/1ºT, Mbappé, aos 24’/2ºT, Tchouaméni, aos 31’/2ºT, Ferran Torres, aos 38’/2ºT, Koundé, aos 11’/2ºT (prorrogação)

Amarelos: Tchouaméni, Gerard Martín, De Jong, Modric, Fermín, Raphinha, Bellingham

Vermelho: Rudiger

Barcelona: Szczesny; Koundé, Cubarsi, Iñigo Martínez e Gerard Martín (Ronald Araújo); Pedri (Eric García), De Jong (Gavi) e Dani Olmo (Fermín); Lamine Yamal, Raphinha e Ferran Torres (Pau Víctor). Técnico: Hans Flick

Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez (Modric), Raúl Asencio, Rudiger (Endrick) e Mendy (Fran García); Tchouaméni, Valverde e Ceballos (Arda Guler); Bellingham, Rodrygo (Mbappé) e Vinícius Junior (Brahim Diaz). Técnico: Carlo Ancelotti

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.