SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os organizadores do Batekoo Festival usaram as redes sociais para anunciar que o evento será adiado por falta de patrocínio.
“Vimos nos últimos anos um aumento exponencial no número de festivais, atraindo marcas para apoios e investimentos. No entanto, ao final de 2024, o cenário está saturado, com menor interesse das marcas em investir em pautas raciais, interferindo diretamente na entrega de eventos liderados por pessoas negras”, dizem eles em nota.
O evento estava marcado para acontecer no Estádio do Canindé, em São Paulo, no dia 23 de novembro. “Com o adiamento do Batekoo Festival 2024 devido à falta de investimentos, abrimos espaço para uma séria reflexão: As pautas raciais ainda continuam relevantes para o mercado publicitário?”
A festa Batekoo foi criada por Mauricio Sacramento, em Salvador, na Bahia, em 2014, com a intenção de ser um evento produzido por pessoas pretas e LGBTQIA+ e dirigida a esse público. Após o sucesso, a festa se transformou em um festival em 2022, levando ao público artistas como Ludmilla, Karol Conka e Urias.
Redação / Folhapress