SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator americano Denzel Washington, que vive o ambicioso e cruel empresário romano Macrinus em “Gladiador 2”, disse à revista de cultura LGBTQIA+ Gayety que uma cena dele beijando outro homem foi cortada do filme.
“Eu beijei um homem no filme mas eles tiraram, cortaram, acho que ficaram com medo”, disse o ator durante a entrevista. “Beijei um cara na boca e acho que eles ainda não estavam prontos para isso”.
Washington explica que a cena não representava um momento de romance ou ternura no longa épico dirigido por Ridley Scott. “Eu o matei uns cinco minutos depois”, afirmou. “Isso é ‘Gladiador’. É o beijo da morte”.
Esse não foi o único beijo entre homens cortado do filme. Paul Mescal -que vive o herói da trama, Lucius- beijou na testa o personagem de Pedro Pascal, o general Marcus Acacius.
“Eu não disse a Ridley que eu faria. Depois fiquei nervoso, porque achei que ele iria odiar. Então fui ao rádio e perguntei, ‘Ridley? Você gostou do beijo na testa? Sim ou não?'”. Ridley teria respondido que gostou da cena. “Não sei como [a cena] se perdeu na edição”, afirmou Mescal.
“Gladiador 2” estreia no Brasil nesta quinta-feira, 24 anos após o filme original. A trama acompanha o filho de Maximus -Russell Crowe, no original- que é capturado, levado ao Coliseu e precisa lutar para sobreviver.
Redação / Folhapress