Bélgica se segura após expulsão, vence Áustria e se classifica para a Euro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em um jogo eletrizante, a Bélgica venceu a Áustria nesta sexta-feira (13), por 3 a 2 no Estádio Ernst-Happel, em Viena, pela sétima rodada da fase de grupos das Eliminatórias para a Euro 2024.

Lukebakio, duas vezes, e Lukaku marcaram para a Bélgica abrir 3 a 0. Mas, na reta final do jogo, a Áustria diminuiu com Laimer e Sabitzer.

Onana recebeu o segundo amarelo e foi expulso na segunda etapa, dando um gás para a Áustria buscar a reação.

Com a vitória, a Bélgica se isolou na primeira posição do grupo F com 16 pontos e garantiu a classificação para a Eurocopa 2024. Já a Áustria ocupa a segunda posição do grupo com 13 pontos.

A Áustria volta a campo na segunda-feira (16), quando enfrenta o Azerbaijão, fora de casa, às 13h (de Brasília), pela oitava rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Por outro lado, no outro jogo do grupo, a Bélgica recebe a Suécia também na segunda, às 15h45.

COMO FOI O JOGO

A primeira metade do primeiro tempo teve uma Áustria buscando mais o jogo, enquanto a Bélgica explorava o contra-ataque. Apesar de ficar menos com a bola e ter uma proposta mais reativa, os belgas saíram na frente.

A primeira etapa seguiu no mesmo ritmo. O jogo continuou aberto com a Áustria buscando mais o ataque e a Bélgica explorando a velocidade de Doku e Lukebakio. Os austríacos até ensaiaram uma pressão, mas não conseguiram criar chances claras de gol.

A Bélgica começou o segundo tempo sendo letal. A equipe conseguiu bons contra-ataques e não levou nem 15 minutos para fazer mais dois gols em cima da Áustria, que deu muitos espaços para os belgas atacarem com velocidade.

Após fazer 3 a 0, a Bélgica diminuiu o ritmo e recuou o time. Rangnick tornou a Áustria mais ofensiva e a equipe começou a controlar o jogo e buscar uma reação.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS