SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Beyoncé usou sons da gravação original de “Blackbird”, famosa canção dos Beatles, na versão que ela gravou para seu novo álbum, “Cowboy Carter”. A informação foi confirmada por representantes de Paul McCartney, autor e intérprete da música, ao Variety.
Segundo o veículo, a cantora americana sampleou o violão tocado por McCartney e os sons de batidas de pés que dão o ritmo à gravação de junho de 1968 -feita semanas antes de o músico britânico completar 26 anos. Os sons foram retirados da fita master original dos Beatles, sendo que a música saiu no disco “The Beatles” ou o álbum branco.
Os créditos completos de “Cowboy Carter” estão sendo gradualmente sendo revelados ao longo dos dias, depois de o disco ter sido lançado oficialmente na última sexta-feira (29). McCartney aparece listado como o responsável por ter tocado violão na faixa, ainda que não haja menção de que se trata de um sample da faixa original.
A versão de Beyoncé foi lançada sob o título “Blackbiird”, numa referência ao segundo ato da sequência de discos que começou em 2022, com “Renaissance”. Além do violão e das batidas no chão sampleadas dos Beatles, há partes de violino e baixo, creditadas a Khirye Tyler, que assina como coprodutor da faixa -ao lado da cantora e de McCartney.
Beyoncé recentemente agradeceu a Stevie Wonder por ter tocado gaita em outra versão dela de um sucesso -“Jolene”, de Dolly Parton- presente em “Cowboy Carter”. Ela revelou que a estrela do R&B participou de sua gravação da música em participação na cerimônia do iHeartRadio Music Awards, na última segunda (1º).
Redação / Folhapress