RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bia Haddad comenta ‘VAR’ polêmico no US Open

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A tenista Bia Haddad se pronunciou sobre o lance polêmico no jogo contra russa Anna Kalinskaya pelo US Open. A brasileira afirmou que a “polêmica é válida”, mas destacou que “sempre fui muito verdadeira”.

“Foi uma situação polêmica. É uma situação que não é fácil, pois é interpretativa. Quando eu bati na bola, meu ‘feeling’ [sentimento] de jogadora era que a bola tinha dado um quique, tanto é que eu termino o ponto, eu vibro. A árbitra, o ‘feeling’ [sentimento] dela também foi esse, quando ela chamou a revisão, ela continuou com a opinião dela. É discutível o quanto que a bola pinga e pega na minha raquete”, disse Bia, ao sportv3.

“É uma situação polêmica. Aconteceu, aconteceu. É tênis. Acontece em várias jogadas, em outras circunstâncias, às vezes tem um voleio… Em minha carreira, sempre fui muito verdadeira, segui meu ‘feeling’ [sentimento], minha intuição, sou muito sincera, sou respeitada pelos meus valores, meu respeito pelos adversários. Quanto a isso, não tenho muito o que dizer. A polêmica é válida.”

O QUE ACONTECEU

Kalinskaya vencia o primeiro set por 2 a 0 quando viu a arbitragem dar ponto para Bia mesmo com a bolinha batendo na quadra da brasileira. Haddad tocou na bola, mas ela acabou tocando o solo antes de passar para o lado adversário.

A russa pediu a revisão do ponto, mas a decisão foi mantida. O lance foi exibido para a árbitra de cadeira em um tablet.

A United States Tennis Association (USTA) admitiu que houve um erro no sistema de revisão em vídeo. A entidade responsável pela organização do US Open se manifestou no último domingo (1º).

Bia derrotou a russa por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) e avançou para as oitavas de final. Ela terá pela frente a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS