SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Beatriz Haddad Maia falou sobre a carreira, os sonhos e as expectativas para os Jogos Olímpicos. A tenista aproveitou para alfinetar os críticos de seu desempenho.
Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, a tenista, atual número 14 do mundo no ranking da WTA, falou sobre o atual momento da carreira e como sofre com pressões, tanto interna como externas.
A brasileira destacou o esforço mental necessário no esporte individual e não deixou barato as críticas que vem recebendo:
“A parte mental é a mais difícil do tênis. Enxergo a gente fazendo um bom trabalho. Escuto às vezes as pessoas falando que o momento não é bom. Pô, eu estou há dois anos no Top 15, Top 20. As pessoas perdem a noção disso, eu perco a noção disso. Eu estou em um momento bom, já passei por tantos momentos ruins na carreira. “Óbvio que tem coisas para melhorar, o nosso nível de cobrança é muito alta”- afirmou a tenista.
Em agosto de 2022, Bia Haddad foi finalista do WTA 1000 de Toronto, um dos melhores resultados de sua carreira. Na ocasião, a brasileira entrou para o Top 20 da WTA e, desde então, tem se mantido entre as principais tenistas do mundo.
No último mês, no entanto, sua passagem por Roland Garros terminou em decepção. Após chegar à semifinal há um ano, Bia Haddad foi eliminada na primeira rodada da competição, sendo derrotada pela italiana Elisabetta Cocciaretto.
A entrevista com Bia Haddad vai será exibida às 22 horas de quinta-feira (6), na ESPN.
Redação / Folhapress