RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bloco Carrossel de Emoções abre com funk programação oficial do Carnaval de rua do Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O bloco Carrossel de Emoções deu a largada na manhã deste sábado (1º) da programação oficial de Carnaval de rua no Rio de Janeiro. A estreia do circuito dos megablocos, no centro, teve como trilha sonora o funk carioca dos anos 1990.

Lorraine Caffaro, 41, vestia uma fantasia de paquita desde as 8h, ainda na concentração do bloco. O público ainda tímido na concentração não desanimou a foliã.

“Venho desde a primeira edição, no Arpoador. É um bloco família. É um megabloco que a gente ainda consegue curtir sem stress. Sou 40 mais, é funk antigo, é o que a gente gosta”, disse ela, que saiu de Maricá às 6h.

Criado em 2012, o Carrossel de Emoções desfilava na praia da Barra da Tijuca até 2022. No ano seguinte, foi transferido para o centro em razão da enorme procura.

As amigas Julia Gorito, 18, Barbara Calil, 19 e Yasmin Teles, 18, saíram de Jacarepaguá, na zona oeste, para aproveitar a abertura oficial.

“O megabloco é mais animado e também tem a questão da segurança. Vim no bloco da Ludmila no ano retrasado e sempre tem alguém revistando na entrada”, disse Yasmin.

O esquema de segurança para os megablocos do centro prevê um cerco na avenida Primeiro de Março com pontos de revista pela Polícia Militar. A corporação vai empregar 1.520 agentes para a programação de Carnaval deste fim de semana.

Os blocos cariocas já estão na rua desde 5 de janeiro, quando houve a abertura não oficial do Carnaval, composto por grupos não registrados na prefeitura. A programação oficial do município é a que contempla os chamados megablocos, grupos que têm a expectativa de arrastar multidões e são alocados em grandes avenidas do centro. No domingo (2), é a vez do Chá da Alice.

O bloco largou com um público abaixo da expectativa, mas foi crescendo à medida que desfilava pela avenida. “Ninguém esperava ter bloco no dia 1º de fevereiro”, disse Julia ao chegar na concentração.

Também foi surpresa para o casal Mairon Cruz, 23, e Aghata Cristine, 22, que veio do Piauí ficar na casa de Priscila Goulart, 30, que mora em Niterói. Eles vão deixar o Rio de Janeiro neste sábado e aproveitaram para aproveitar o primeiro dia da festa oficial.

“Não esperava um bloco. Para nós está cedo”, disse Mairon.

Surpresa mesmo tiveram os noivos Juan Souza, 33, e Luana Ribeiro, 35, de Volta Redonda (RJ), que chegaram à avenida Primeiro de Março para tirar fotos no casario antigo da região para o álbum de casamento previsto para abril. Eles encontraram grades de segurança nas calçadas, vendedores ambulantes e foliões fantasiados.

“A gente não veio para o bloco. Aconteceu dele estar aqui”, disse Luana.

Ao todo, são previstos 482 desfiles, com 685 blocos inscritos para as apresentações espalhadas por diversas regiões da cidade. O Centro será o palco de 128 desfiles, mas a folia também estará garantida nas zonas Norte, Oeste e Sul, Grande Tijuca, Ilhas e Jacarepaguá.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS