RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bloco não oficial, Boi Tolo mantém tradição livre e democrática na folia carioca há quase 20 anos; assista

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Sem palcos, trios elétricos ou separação entre músicos e foliões, o Boi Tolo mantém a tradição de um Carnaval livre e democrático, onde qualquer um pode se juntar à festa. O bloco rejeita estruturas rígidas e aposta na proximidade entre os participantes.

A banda, formada por músicos que aparecem espontaneamente, é protegida apenas por um cordão humano feito por amigos do bloco, garantindo ainda espaço para a evolução dos pernaltas.

O trombonista Renato Rocha, que trabalha com RH e toca há anos em blocos de rua por hobby, diz que a informalidade do Boi Tolo faz parte do seu charme. “Os músicos não são fixos, a gente não ensaia nem nada. Chega na hora, toca e segue o repertório. É caótico, mas a graça é essa”, conta.

Para ele, o Boi Tolo representa o espírito mais aberto do Carnaval de rua. “É um bloco muito democrático. Abraça todo mundo: o cara que está começando, o que já é experiente. E tem essa energia diferente, essa energia caótica que a gente ama. Quanto mais caótico, mais a gente gosta. Afinal, é Carnaval.”

Apesar de não ser reconhecido oficialmente, o cortejo é acompanhado na manhã deste domingo (2) por viaturas da Polícia Militar e passa por trechos do centro onde há também a presença de agentes da Guarda Municipal.

ALÉXIA SOUZA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS