RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bolsa segue caindo após novos dados econômicos dos EUA; dólar opera estável

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Bolsa brasileira continua sua trajetória de queda nesta quinta-feira (11), ainda impactada pelos últimos dados econômicos dos Estados Unidos. Investidores repercutem, ainda, a decisão de política monetária do BCE (Banco Central Europeu), que manteve inalterados os juros básicos da região.

Já o dólar opera próximo da estabilidade, após um relatório do Departamento do Trabalho americano que mostrou que o índice de preços ao produtor nos EUA subiu menos que o esperado.

Às 10h35, o Ibovespa caía 0,37%, aos 127.570 pontos, enquanto o dólar tinha variação positiva de 0,03%, praticamente estável cotado a R$ 5,079.

O índice de preços ao produtor americano avançou 0,2% na comparação mensal em março, contra aumento de 0,3% esperado por economistas consultados pela Reuters. Anualmente, a alta foi de 2,1%, contra expectativa de 2,2%.

Um participante do mercado disse que o alívio dos agentes financeiros nesta sessão com o dado vem menos por otimismo em relação a seu impacto na perspectiva de política monetária e mais pelo fato de “não piorar” um ambiente abalado por surpresas para cima na inflação ao consumidor.

Na véspera, dados mostraram que o índice de preços ao consumidor dos EUA aumentou 0,4% no mês passado, depois de avançar pela mesma margem em fevereiro. Nos 12 meses até março, o índice aumentou 3,5%. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice subiria 0,3% no mês e 3,4% na base anual.

“Com a inflação apresentando piora, a expectativa do mercado de início do corte de juros pelo Fed em junho diminui, o que impacta diretamente os ativos de risco pelo mundo”, disse a Genial Investimentos em nota a clientes.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS