RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bolsista em Harvard, brasileira tem maior nota da turma e ganha prêmio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A goiana Sarah Aguiar Monteiro Borges recebeu o prêmio Sophia Freund, de Harvard, uma premiação destinada aos alunos com a melhor nota final da turma.

Sarah era bolsista do curso de psicologia da Universidade de Harvard. Ela se formou neste mês, com a melhor nota da turma.

A goiana também ganhou a honraria “Summa cum laude”. A expressão em latim significa “com a maior das honras” e é a mais alta distinção oferecida anualmente pela universidade. Para conquistá-la, os alunos precisam ter uma das maiores notas da turma e um desempenho acadêmico considerado excelente.

Ao todo, 54 estudantes ganharam o prêmio Sophia Freund em 2025. Eles receberão US$ 1.000 cada -pouco mais de R$ 5.500 no câmbio de hoje.

A CAMINHO DE UM DOUTORADO EM CAMBRIDGE

Sarah ganhou bolsa para estudar psiquiatria na Universidade de Cambridge, na Inglaterra. O curso começará no 2º semestre deste ano.

O tema de pesquisa em Cambridge seguirá o caminho trilhado em Harvard. Na graduação, a brasileira direcionou seus estudos para a influência dos estigmas em torno das doenças mentais e em como isso afeta a busca por serviços de saúde, especialmente entre jovens vulneráveis.

“Como a primeira do meu estado a estudar na Universidade de Harvard, e agora a primeira bolsista Gates Cambridge, sinto uma forte responsabilidade de usar minhas oportunidades para melhorar o bem-estar daqueles que frequentemente são deixados de fora da pesquisa e das políticas”, disse Sarah Borges, portal Gates Cambridge.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS