RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bombeiros encontram corpo de homem levado por enxurrada em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRES) – Os bombeiros encontraram na manhã desta sexta-feira (6) o corpo de um homem que estava desaparecido desde às 17h30 desta quinta (5) ao ser levado por enxurrada durante a forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo.

O corpo foi localizado na altura da rua Tico-Tico-do-Campo, no Jardim Vista Alegre, na Brasilândia, zona norte de São Paulo.

O homem, identificado como Cosme Spanga Gomes, 50, havia sido levado pela força das águas na rua Beira Rio, altura no número 83, na mesma região.

Segundo os bombeiros, a vítima estava com um amigo e ambos foram levados pela força da enxurrada. O amigo conseguiu se salvar, mas a vítima estava apoiada em uma estrutura de madeira, que cedeu, e ele desapareceu.

Imagens mostram que ele brincava na água com o amigo. Eles se jogavam de costas na correnteza.

Seis viaturas trabalharam nas buscas que foram encerradas durante a noite e reiniciadas nesta manhã.

Durante a forte chuva, os bombeiros afirmaram que receberam 20 chamados para quedas de árvores, um para alagamento e outro para desabamento/deslizamento de terra.

A passagem de uma frente fria, que a partir desta sexta-feira (6) promete provocar muita chuva no Sul do país, deverá chegar a São Paulo no fim de semana, gerando instabilidade generalizada, principalmente no domingo (8).

Segundo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo, nesta sexta-feira (6) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia.

A máxima na capital paulista, prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), deverá chegar no fim da tarde a 27°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, zona norte.

O tempo abafado e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas.

O sábado (7), diz o CGE, deve apresentar sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno de 21°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C.

O órgão municipal, entretanto, afirma que no decorrer da noite, a aproximação de uma frente fria deve provocar chuvas na forma de pancadas. “Podem ocorrer pontos de forte intensidade com raios e rajadas moderadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores”, alerta.

No domingo (8), com pancadas de chuva durante praticamente todo o dia, a temperatura deve oscilar entre 20°C e 27°C.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS