RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bombeiros recebem quase 300 chamados para queda de árvores na Grande SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os bombeiros registraram 284 chamados para queda de árvores na região metropolitana de São Paulo, entre meia-noite e 13h10 desta segunda-feira (23).

No domingo (22), a Defesa Civil paulista emitiu um alerta para temporais e frio intenso no estado de São Paulo a partir desta segunda.

De acordo com o órgão estadual, a aproximação e passagem de uma frente fria, prevista para esta segunda, deverá provocar fortes chuvas em diversas regiões paulistas.

Há previsão de raios, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados, o que aumenta o risco de transtornos como alagamentos, quedas de árvores entre outros. O alerta é válido para todo o estado de São Paulo.

A capital paulista registrou chuvas isoladas na manhã desta segunda-feira e houve aumento de nuvens.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Prefeitura de São Paulo, afirmou que imagens de seu radar meteorológico no começo da tarde mostraram chuva fraca com pontos moderados e rápido deslocamento nas zonas norte e sudeste.

Há previsão de fortes rajadas de vento que devem variar entre 60 km/h e 80 km/h no decorrer do dia, alertou o órgão estadual.

Pela manhã, houve registro de 32 km/h de rajada de vento na região do aeroporto Campo de Marte, na região de Santana, zona norte da cidade.

De acordo com a concessionária de energia Enel, às 13h15, pouco mais de 40 mil imóveis estavam sem energia na região metropolitana, sendo que 30 eram na capital.

Nesta segunda, a Marinha emitiu alertas de vento forte e de ressaca no mar para os litorais de São Paulo e do Rio de Janeiro. O aviso vale entre a madrugada desta terça-feira (24) e a quarta-feira (25).

A passagem da frente fria poderá afetar a faixa litorânea entre Ilhabela, no litoral norte paulista, e Campos dos Goytacazes (RJ), com ventos de direção oeste a sudoeste e intensidade de até 60 km/h (33 nós), disse a Marinha.

No mesmo período há previsão de ressaca do mar, entre Paraty e Arraial do Cabo, também no Rio, com ondas de até três metros de altura.

Com o avanço da frente fria, entre esta terça e quarta uma massa de ar polar deverá provocar uma queda acentuada das temperaturas em todo o estado de São Paulo, provocando onda de frio. As menores temperaturas mínimas devem ocorrer durante a madrugada.

Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta terça-feira, a temperatura deverá oscilar entre 10°C e 18°C no município de São Paulo. Na quarta, porém, a mínima deve cair para 5°C. Há possibilidade de geada na capital na sexta-feira (27), quando os termômetros devem ficar entre 15°C e 24°C.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.